Crônica de uma Morte Anunciada, de Gabriel García Marquéz
- Felipe Reimberg Berlofa
- 11 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

"Principalmente, nunca achou legítimo que a vida se servisse de tantos acasos proibidos à literatura para que se realizasse, sem percalços, uma morte tão anunciada."
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️
Editora: Record
Você já viveu aquela situação em que uma fofoca das grandes perpassa por muitas pessoas e se torna aquele entretenimento do rolê? Ler algumas histórias de Gabo é como se sentir assim, ansioso por saber mais sobre vida alheia e se prender com os mistérios!
Crônica de uma morte anunciada foi escrito em 1981 e tem uma prerrogativa que o título e sua primeira linha já nos entrega: quais os acontecimentos que levaram ao assassinato de Santiago Nassar?
Um dos destaques de minha leitura vai para o narrador. Sendo ele também personagem e amigo de Santiago, vamos entender, ao longo da reconstrução dos fatos, mais sobre a comunidade, sua ambientação e como todas as personagens se conectam. Percebemos seus sentimentos de culpa, tristeza e omissão perante o fato de não conseguirem avisar a vítima que um destino trágico lhe aguardava.
Viver este suspense e realismo mágico da história é tentador e prende muito! Nesta linda edição são 96 páginas que passavam voando e deixam aquele gosto de querer saber muito mais.
Ler Gabriel García Márquez é prazeroso, incrível e estou ansioso para ler suas principais obras-primas.
Comments