top of page

Guerra, Adorável Guerra, de Julie Berry



"If music stops, and art ceases, and beauty fades, what have we then?"


Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️

Editora:  Viking Books for Young Readers


Nos últimos meses tenho lido bastante literatura latino-americana. Mas motivado pelos meus estudos de língua inglesa e por ter essa obra parada na estante a alguns anos, decidi dar uma chance. E tenho que admitir que mesmo não lendo muitos romances, este aqui se tornou o meu favorito do gênero!


"Lovey War" de Julie Berry é um romance que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, e conta a história de quatro jovens (Hazel, James, Collete e Audrey) que se envolvem em um amor improvável em meio ao caos da guerra. A narrativa é conduzida por dois deuses gregos, Ares e Afrodite, que contam a história desses jovens para mostrar como o amor pode florescer mesmo em tempos de guerra.


O livro apresenta uma escrita belíssima e envolvente, que mescla os horrores da guerra com a esperança e o amor dos personagens. Os quatro protagonistas são muito bem construídos, cada um com sua personalidade, anseios e medos, o que faz com que o leitor se identifique e se importe com eles.


Confesso que mais me chamou a atenção foi a abordagem dos deuses gregos como narradores. É um toque interessante e criativo que acrescenta um aspecto místico e poético à história. Ares, o deus da guerra, traz um tom sombrio e realista à narrativa, enquanto Afrodite, a deusa do amor, traz uma visão mais otimista e romântica.


Além do romance, o livro também aborda questões importantes sobre a guerra, como o papel das mulheres e dos negros no conflito, bem como os efeitos da violência e da morte na vida dos soldados e das famílias que ficam em casa.


Em "Lovely War" sentimos muitas emoções possíveis. A obra consegue fazer o leitor mergulhar durantes os anos da Primeira Guerra através de suas personagens. histórias e sofrimentos. É uma obra que vai além de um simples romance e apresenta uma reflexão profunda sobre a natureza humana e a capacidade do amor de superar as adversidades.


Um romance que recomendo muito para quem já tem o costume de ler em inglês e que torço para ter mais atenção e trazerem uma versão traduzida para português no futuro.

Comments


  • Youtube
  • Instagram
  • LinkedIn
  • icon-skoob-white

©2020 por Berlofa Book Club Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page