Beatriz, de MFG Ramos
- Felipe Reimberg Berlofa
- 24 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jan.

"Sempre fui muito boa nesse negócio de ser invisível. Mesmo quando não queria."
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Amazon
Com um título simples e um subtítulo curiosíssimo ("O Irmão da Minha Amiga, O Amigo do Meu Irmão, O Príncipe, O Canalha e Rafael"), a leitura de Beatriz foi uma indicação da booktuber Ju Cirqueira e foi uma experiência incrível!
Beatriz é um livro aparentemente simples, onde a protagonista conta sobre si, sobre sua vida, suas perdas, seus momentos tristes e felizes. Beatriz vê sua vida ruir quando foi deixada pelo marido, O Canalha, e resolve passar sete dias longe de tudo e de todos. Nessa premissa vamos acompanhando a trajetória de sua vida, seus pensamentos, seus desejos, seus sofrimentos e numa escrita intimista, nos sentimos perto de Beatriz, nos colocamos em seu lugar e ficamos ao lado dela ao longo desses sete dias.
A escrita é fluida , traz um tom cômico que faz com que o leitor não fique tão triste por tudo o que está acontecendo, mas não deixa de nos envolver em seu drama e em todas as fortes citações que ele traz. O plot da história nos faz sentir o impacto da trajetória e seu final pode ser considerado feliz ou não, dependendo do ponto de vista de quem lê.
A leitura dele é super recomendada e traz uma ótima experiência para o leitor, trazendo temas fortes e uma convivência com sua protagonista que nos faz repensar até nossos sentimentos.
Comments